top of page

Projeto Happy Hour - Como fazer um Porta-Cerveja

Esse é um Projeto Especial de Dia dos Pais. Sempre ficamos procurando um projeto lindinho que os pais fossem gostar, mas acabávamos na necessaire básica. Não entenda errado. Ela é linda, masculina, com jeans, couro, tons terrosos, espaçosa e tudo de bom.. Mas já fizemos TANTAS que queríamos mudar um pouquinho Até que apareceu a ideia do Six Pack.


Por aqui abolimos as sacolinhas de plástico, então usamos ecobags para tudo. Inclusive no mercado. Mas colocar garrafinhas de vidro dentro de uma sacola, uma encostada na outra nos dava uma agonia. Vai que quebra! Pensa o trabalho pra limpar tudo com caquinhos de vidro? Então criamos o Porta-Cerveja mais maravilhoso desse mundo e viemos compartilhar com vocês. Porque é assim que a gente gosta: descobriu uma coisa legal? Divide com o mundo! Ninguém ganha nada guardando ideias maravilhosas só pra si. ❤


O Projeto é do Dia dos Pais, mas isso não significa que só eles possam ter um six-pack bem lindo também. Ele é maravilhoso para levar aquela cervejinha de um lado pro outro, ou qualquer outra coisa que você queira. Um projeto fácil e rapidinho para aquele momento de costura criativa.


Para ajudar a entender melhor, preparamos um vídeo com todas as etapas, nele explicamos certinho o passo a passo.





Para esse Projeto você vai precisar de:


Você pode substituir alguns materiais. Deixaremos uma listinha no final dessa página.

Para quem quiser o Kit prontinho, é só clicar aqui. Mandamos para você!



Vamos lá!

  1. Dos dois tecidos e da Manta Acrílica, corte um retângulo de 47 x 55cm.o

  2. Escolha o tecido que será sua divisória e corte 2 retângulos de 15 x 25cm.

  3. Corte 1 retângulo de 15 x 25cm da manta acrílica.

  4. Dos retângulos de 47 x 55cm risque com a caneta apagável um quadrado de 15 x 15cm em cada uma das 4 pontas. Corte na linha e guarde esses quadrados. Usaremos mais tarde. Seu tecido final ficará assim:


5. Posicione a fibra, com o lado com cola para cima, e o tecido principal em cima (lado direito para cima). Passe com o ferro e use alfinetes ou clips maravilha para firmar bem o tecido com a fibra.

6. Passe uma costura em zigzag ou overlock (sem o cortador) em volta de todo o tecido + fibra para firmar bem.

7. Depois de costurado, posicione o tecido secundário em cima do tecido principal, com o lado direito para baixo. Alfinete.

8. Costure as extremidades da peça, com a margem de um pé de máquina, deixando uma abertura de aproximadamente 15cm para desvirar. Retrocesso no começo e no final da costura.

9. Corte as pontinhas e faça pequenos cortes na costura das quinas.




10. Desvire a peça, ajeitando os cantinhos.

11. Passe com o ferro para firmar as bordas.

12. Feche a abertura com pontos invisíveis.

13. Passe novamente e marque a posição das alças. Faça um risco, com a caneta que apaga, a 6 cm de cada lateral e 4 cm da extremidade superior.



14. Junte os “cantos” da peça (de onde você cortou os quadrados de 15cm) e alfinete ou use clips maravilha.

15. Costure os 4 “cantos” da peça juntos, respeitando a margem do pé da máquina. Retrocesso no começo e no final.



Nossa bolsa está pronta. Vamos colocar a alça mais tarde.


Para a divisória:


16. Pegue os quadrados do tecido que você escolheu para fazer a divisória, que cortamos dos retângulos grandes no começo do projeto. Faça dois conjuntos iguais: Posicione o quadrado de 15 x 15cm de manta acrílica, com a cola para cima, o quadrado do tecido secundário com o lado direito para cima e um quadrado do tecido secundário com o lado direito para baixo. Passe e alfinete.

17. Posicione o retângulo de 15 x 25cm de fibra, com o lado com cola para cima, o retângulo de tecido com o lado direito para cima e o outro retângulo com o lado direito para baixo. Passe e alfinete.

18. Costure as extremidades, deixando uma abertura para desvirar.

19. Corte as pontinhas com cuidado. Desvire e passe.

20. Passe uma costura em volta das peças para fazer um acabamento (Rebater as costuras)

21. Nos quadrados marque o meio com uma caneta que apaga.

22. No retângulo marque 7,5cm das duas extremidades com a caneta que apaga.

23. Posicione a marcação de um dos quadrado em cima da marcação do retângulo. Costure na linha

24. Do outro lado do retângulo faça a mesma coisa com o segundo quadrado.

25. Passe abrindo as costuras.


Coloque as alças. Caso você tenha adquirido a alça conosco, ela pode ser colocada com o Balancim ou levada numa sapataria. Eles colocam o rebite :) Caso você seja de Floripa, pode trazer pra gente que nós colocamos para você.


Depois da alça pronta é só encaixar as divisórias dentro da bolsinha e PRONTO! Seu Porta-Cerveja está pronto.




Como o momento difícil que estamos não é propício para passeios, indicamos o uso do six-pack para levar seus refrescos na viagem da cozinha até a sala. Fique em casa sempre que possível, protejam uns aos outros.


Que esse Dia dos Pais seja maravilhoso, apesar da distância. Quem sabe um presente feito por nós mesmas não deixe o dia especial e o coração mais quentinho?


Gostou? Quando fizer sua peça marque a @amopesponto na sua foto nas redes sociais! Vamos adorar ver seu trabalho.


Espero, de coração, que gostem!

Beijinhos,

Mari Hulbert





Listinha de Substituições:


Manta Acrílica - Você pode substituir pela fibra R2 100 e deixar o restante do projeto como está. Pode também substituir pela Safira 150 ou pela PAD 180 e quiltar a manta + tecido principal (deixando o forro solto).


Tecidos - Você pode usar o mesmo tecido dentro e fora do Porta- Cerveja. Não precisa necessariamente ser dois. Você pode também usar sarjas, jeans, o que sentir que vai ficar bonito. Só não indicamos tecidos muito delicados.


Alças - Caso você queira fazer as alças de tecido, indicamos que elas tenham 52 x 2cm e sejam marcadas na mesma maneira que ensinamos aqui em cima. Costure um retângulo com um X dentro onde estariam os rebites. Você também pode passar as alças por "baixo" da bolsa para ajudar na estrutura. Caso você escolha as alças de tecido, indicamos costurar no momento em que sua bolsa ainda está aberta. Antes de juntar os cantinhos. (Passo 13)


Quilt - Somos apaixonadas por Quilt. Então temos certeza que qualquer peça quiltada sai maravilhosa, tente você também!



935 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page