Projeto Free. Necesser Basiquinha!

April 29, 2019

Oi Meninas!

 

Já estava mais do que na hora da gente lançar outro projeto por aqui, né?

Trouxemos dessa vez uma necesser bem basiquinha, que você consegue fazer sozinha mesmo sendo iniciante. Ela é rápida, fácil, linda e serve pra tudo! Você vai se descobrir uma artesã!

 

Neste projeto usamos nosso mais novo produto: Tecidos bordados em sarja de puro algodão. Dá uma olhadinha na nossa coleção aqui! (Aliás todos eles estão com frete FREE para todo o Brasil!)

 

Você vai precisar de:

 

  • Um tecido bordado de 18 x 23cm

  • Um tecido para a parte de trás. Um retângulo de 18 x 23cm

  • Um tecido para o forro. Dois retângulos de 18 x 23cm

  • Um zíper normal de 30 centímetros (usamos um zíper um pouco maior, mas é só cortar a sobrinha)

Faça duas marcações no zíper. Uma com o tamanho exato de seu tecido (23 centímetros) e outra com uma margem de costura (o tamanho de um pezinho de máquina). Corte o zíper e faça uma costura logo antes dessa marcação para ele ficar bem firme.

 

 

 Coloque o zíper sobre o tecido bordado, como na foto abaixo. Tome o cuidado de ficar o lado direito de um encostando no lado direito do outro. Costure o zíper no tecido. Faça o mesmo com o tecido escolhido para a parte de trás.

 

 

Agora é a hora de costurar o forro. Vamos fazer um sanduíche com o zíper no meio, como na foto.

 

Lembre-se que o lado direito do tecido é o que vai encostar no zíper. Pode parecer um pouco confuso, mas é só prestar bem atenção na foto que vai dar tudo certo!

 

Do outro lado faça a mesma coisa.

 

Agora vamos rebater a costura do zíper para segurar tudo em seu lugar.

 

Abra o zíper até um pouco mais da metade e é hora de fechar sua necesser. Os tecidos de fora devem estar com seus lados direitos encostados e os tecidos do forro da mesma maneira. Alfinete eles juntinhos. Você vai notar que a parte do zíper precisa dobrar para algum lugar, então vamos “dobrar” o zíper voltado para a parte do forro. Essa parte é muito importante, dobrar o zíper certinho faz toda a diferença no acabamento da sua peça.

 

 

Costure as extremidades da necesser como na figura a abaixo. Lembre-se de deixar o espaço para desvirar!

Você pode cortar os cantinhos se quiser, mas tome cuidado para não cortar a costura!

 

Desvire a peça e empurre os cantinhos para fora. Agora precisamos fechar a abertura do forro. Você pode fazer isso à máquina ou à mão. Coloque o forro dentro da necesser.

 

E pronto, você tem na mão uma peça feita por você mesma para usar e abusar.

 

Apesar de termos passado esse tamanho, você pode fazer esse projeto do tamanho que você quiser, só tome o cuidado de seu zíper ser do tamanho do tecido! Pode também incrementar da maneira que achar melhor.. fizemos alguns modelinhos com a técnica da caixinha de leite embaixo. Parece outra peça né? Pode por uma rendinha, uns penduricalhos.. fica à vontade!

 

 

 

Se você gostou compartilha esse projeto, siga nossa página e fica de olho para as próximas novidades!

 

Beijinhos!

Mari e Geninha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Pesponto Quilteria e Patchwork Ltda. ME

48 3028-1106

©2018 by Pesponto. Proudly created with Wix.com